Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – A Concorrência

Numa das minhas incursões por Angola, tive a infelicidade de me debater numa luta com os mosquitos, por muito repelente e por muitos que matava, os tipos eram atraídos pelo meu sangue, e lá me coçava, lá dava sapatadas em mim próprio para afastar dos ditos, até que chegava a um ponto de desistir e me refugiar em casa, deixando estas pequenas com “a moral em cima”

Onde já se viu um mosquito a superar-me a mim, imagino a mesma a regressar lá para perto das suas amigas e a se gabar que andou a morder um Caxineiro e que estes desistiu e fugiu para casa, cheia de peito a se gabar… Por descuido, por gabarolice, vai contra uma teia de uma aranha e luta para se soltar e não consegue. A outrora vencedora do combate comigo encontra o seu fim numa aranha mais pequena do que ela.

Antigamente as grandes empresas eram donas e senhoras deste mercado e faziam o que lhes apetecia pois eram elas “As Raínhas do Mercado” mas nos dias que correm não são os Grandes que vencem os mais pequenos, não são os mais fortes que vencem os mais fracos. Nos dias de hoje os rápidos e os astutos vencem os lentos e os “relaxados”.

Nos dias que correm com a disseminação da informação, com a rapidez que a mesma é transmitida, quem domina o mercado não é a dimensão mas sim a forma e a rapidez de resposta e a agilidade da mesma. Agilidade em criar uma Equipa forte, unida e motivada. Agilidade em reduzir custos. Agilidade no relacionamento com o cliente. Agilidade em criar valor. Agilidade em compreender o mercado e atender de melhor forma as necessidades do mesmo.

Tenho visto presunçosos tipos como eu a ser batidos por um simples mosquito…

Os Grandes sucumbem por causa da sua lentidão, pequenos são derrotados por outros pequenos porque se distraem e se deixam render pela preguiça e pelo comodismo.

Não acha que a sua empresa é a melhor por ser Grande, não sejam presunçosos. Trabalhem todos os dias. Levantem o cú da cadeira e usem a inteligência mais do que a força ou a glória de outrora… sem parar um único minuto.

Todos os dias assistimos a micro empresas levarem a melhor sobre grandes empresas, muitos Golias têm caído aos pés de muitos Davids…

NS

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.