Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – A Vida

Um dia uma das pessoas "mais indispensáveis" de uma empresa caiu a um poço e essa mesma pessoa era aquela a quem o patrão tinha imensa estima e consideração.

A medo um dos assistentes da pessoa que estava no poço foi dar a péssima notícia ao patrão explicando que o tipo tinha caído e não havia como o tirar de lá, pois era muito fundo e não haviam cordas que chegassem até lá.

Este subalterno fez a cabeça ao dono da empresa dizendo mesmo que conseguíssemos arranjar o material para o conseguir salvar, os custos de toda aquela operação, mais o tempo de toda aquela operação não justificaria salvar o indivíduo, por isso a melhor solução seria promove-lo e deixar o pobre coitado lá no fundo a morrer de fome.

O patrão pouco convencido com aquela história foi até ao local examinou o mesmo, chamou alguns capatazes da empresa para verificar a melhor solução para conseguir retirar de lá de dentro o homem e todos os capatazes já minados pelo seu futuro chefe, disseram que levaria imenso tempo, recursos e dinheiro para conseguir tal façanha.

O patrão lá desiludido e sem ver outra alternativa disse que não conseguiria dormir e viver com o tipo lá no fundo a esperar que chegasse a hora dele e ordenou que todos tapassem o buraco até cima de forma a mais ninguém poder cair naquele poço.

Os capatazes acataram a ordem e lá foram enviando pazadas de terra para dentro do poço e quando a terra estava quase no cimo do mesmo começaram a ver uma cabeça, depois o tronco depois a pessoa cá em cima.

À medida que iam enviando terra para dentro do poço iam enchendo o mesmo fazendo com que o tipo lá em baixo fosse conseguindo subir.

Na Vida e nas Empresas irá sempre aparecer alguém que julga que é mais apto do que tu para o teu lugar, pessoas sem escrúpulos e sem auto estima e só conseguem por “esquemas” e por destilação de veneno nos tentar rebaixar. Muitas pessoas vão atirar terra para cima das nossas cabeças, querendo que nos afundemos e não tenhamos motivação. Todos irão tentar nos enterrar nesta vida, e todos somos (in) despensáveis... Mas quando atirarem terra sobre nós, vamos nos sacudir, subir e sobreviver sempre.

12 comentários

Comentar post