Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Aprendizagem e Alguns Conceitos

As Organizações são verdadeiros sistemas de aprendizagem, ambientes ideais para aquisição, utilização e compartilhamento de conhecimentos e habilidades. Mas, esse enorme potencial para ensino-aprendizagem não é aproveitado pela maioria das organizações. O Marketing tenta com isto dotar a empresa de processos de aprendizagem para os seus colaboradores e clientes.

É uma seca começar um post assim… Ora bem Marketing de aprendizagem… Já que o Marketing gosta de “inventar” nomes para todas as coisas, aqui vai…

Todos os dias aprendo pelo menos uma coisa nova... com um amigo, com um colega, com as crianças, com os adultos, com as pessoas que gostam de mim, com as pessoas que não gostam de mim, comigo próprio, com a vida...com tudo o que a vida nos dá, aqui podemos aplicar o conceito de Marketing de Relacionamento para a Aprendizagem.

 

Aprendi que...

 

... os amigos fazem-se em qualquer lugar e a qualquer hora, desde que estejamos disponíveis; - Marketing de Oportunidade (anytime…anywhere…anyplace)

... ... por vezes a amizade confunde-se com o amor...não...na verdade, a amizade é uma forma de amar - Marketing de Relacionamento

... as saudades doem, mas tornam os laços mais fortes - Marketing Saudoso

... a distância mostra-nos quem são os verdadeiros amigos - Marketing Amizade

... os amigos de sempre continuam a ser os amigos de sempre - Marketing Repetitivo

... os amigos que já não são, nunca o foram - Marketing Selectivo

... uma má experiência pode tornar-se boa, desde que saibamos aproveitá-la - Marketing Experimental

... a mudança é uma forma de crescer - Marketing Inovador;

... a adversidade torna-nos mais fortes - Marketing de Obstáculos

... a paciência é mesmo uma grande virtude - Marketing Virtuoso

... nada é impossível - Marketing da Nike

... lutar por o que se quer dá sempre resultados - Marketing por Objectivos

... é um privilégio fazer-se aquilo que se gosta - Marketing do nem sempre é possível

... proporcionar felicidade a alguém é proporcionar a minha própria felicidade; Marketing Objectivo da Vida

... rir é, sem dúvida alguma, o melhor remédio; Marketing Medicinal

... pensar demais é mau; Marketing da Preguiça (este eu gosto)

... agir sem pensar é pior; Marketing Impulsivo

... adiar o inevitável não leva a nada, só a desperdício de tempo e energia; Focus Marketing

... mentir aos outros é cruel, mas mentir a nós próprios é inadmissível; Marketing de Auto - Engano

... as crianças são mesmo o melhor do mundo; Marketing da Verdade

... todos falhamos, por isso saber perdoar é uma grande virtude; Marketing da Humildade

... não vale a pena arrependimentos, o melhor é retirarmos sempre um ensinamento de tudo aquilo que fazemos; Marketing Científico - Tentativa / Erro

... nós somos responsáveis por nós mesmos e pela nossa felicidade - Marketing da Vida é nossa e vivemos das nossas escolhas (there is no Bigger Plan)

... demonstrar o quanto gostamos de alguém é muito difícil - Marketing Demonstrativo

... esconder aquilo que se sente é ainda mais difícil - Marketing do “Hide and Seek”

... a vida é dura, mas eu sou ainda mais; Marketing dos ditados populares (agua mole em pedra dura…)

... devemos reflectir sobre o dia de ontem e aprender, pensar no dia de amanhã e planear, mas sobretudo no dia de hoje devemos agir - Plano de Marketing

 

A vida ensina-nos tanto...é por isso que é tão bom estar aqui...

 

Hoje vivi e aprendi!

Hoje acabei de inventar quase 3 dezenas de conceitos inexistentes!

A vida é uma constante aprendizagem!

A vida é assim... Vivendo e aprendendo… Ousar… Tentar… Falhar… Inventar… Inovar…

NS