Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - As Apps tudo seria mais fácil...

 Fonte: http://www.e-farsas.com/wp-content/uploads/einstein.jpg

Vivemos numa Aldeia Global em constantes transformações. O costume e as rotinas pessoais sofreram inúmeras modificações. Novas atitudes preenchem o dia-a-dia e novos conceitos estão presentes e intrínsecos como padrões normais em uma vida corriqueira e repleta de informação.

A Internet mudou repentinamente a vida das pessoas. Novas terminologias incorporaram ao vocabulário. Do refinado ao tradicional, todos sofreram mutações digitais. As ações e costumes foram modificados, para não dizer revolucionados.

Tentar explicar à pequenada que no meu tempo não existiam tablets, computadores, smartphones, smartwatches, Internet, de facto torna-se uma tarefa complicada, pois eles não entendem como, nós Vivíamos antigamente, como brincávamos, como interagíamos uns com os outros…

Nos dias que correm estamos todos conectados e pergunto quantas apps vocês carregam convosco, no telemóvel, no tablet, no relógio?

Estas aparecem de dia para dia, como soluções mágicas para tudo e todos, como nas feiras: “É pó menino e pá menina…” Esperem vou consultar o meu telemóvel para ver quantas tenho… Tenho a módica quantia de 42 Apps no meu telemóvel, só… Agora pergunto-me como eu vivia antigamente sem todas estas "preciosidades", difícil falar no antigamente ou não…

Recorro ao meu amigo digital “Google” e verifico que tudo é tão fácil no digital, pois temos Apps “para todos os gostos” que torna a nossa vivência menos insuportável nesta terra, vejamos o dia a dia da nossa vida, do acordar até ao dormir:

1 - Acordamos, e temos as 5 melhores apps para acordar , onde: “O som do alarme não é tão alto, apenas o suficiente para você acordar.” Lá está, uma app para acordar, não como o antiguinho despertador que dava aquele som estridente que só nos dava vontade de o mandar contra a parede, mas sim um despertador digno dos tempos em que vivemos, “não tão alto, mas o suficiente…” Como se o acordar fosse algo bom, seja com som alto ou baixo…

2 - Acordamos de forma mais tranquila bastando escolher uma das 5 apps para acordar e o que fazemos normalmente é ir à casa de banho tirar as remelas, e fazer o que lá temos a fazer, mas nos dias de hoje temos, as 5 apps que precisa quando está no WC, já nem no WC se tem paz pois esta praga das Apps até lá na sanita WC nos acompanha…

3 - Saímos da sanita WC e caminha-se para a cozinha para tomar o pequeno almoço… Pega-se numa “malga” tigela coloca-se para dentro uns gerais quaisquer e leite e toca a comer, mas eis que… Pequeno-almoço Receitas Pão 2.1 para Android (não sei se existe para Ifode, desculpem Iphone, mas decerto que sim). Lá está a App a pensar em nós, pois os pães de agora têm muito sal, e nada melhor do que ter uma profissão nova, virar padeiro, no conceito Do it Yourself.

4 - Se conseguirmos sair de casa com todo este emaranhado de afazeres… “ou Apps a quanto obrigas” toca a tirar o carro da garagem e ir para o trabalho. Como se já não soubéssemos o caminho de olhos fechados para o trabalho, pois o caminho é repetitivo, bastanto ligar o piloto automático e o carro lá nos leva mas... eis que as nossas amigas Apps aparecem e dizem que tens 5 aplicativos para você dirigir ainda melhor, e 8 apps para carros que podem facilitar sua vida diariamente, basicamente o que as Apps nos dizem é que não sabemos conduzir (sou sempre adepto de melhoras contínuas) mas como chegar ao nosso emprego (sim aquele caminho que fizemos milhares de vezes) de modo mais fácil.

5 - Chegasse ao trabalho, colocasse o ar de bonito e jeitoso, pois a vontade era mesmo ficar na cama...  lá vem o Chefe com a retórica de que não somos organizados, as vendas estão más, isto é uma catástrofe e afins (como se o "el capitão" nunca tivesse culpa de nada), e dizemos: “Calma Chefinho tenho aqui a solução para tudo”; 8 aplicativos para ajudar nas vendas, quanto à organização já sabe que eu funciono melhor no meio da minha desorganização (como nos últimos anos e tem dado resultados positivos para a empresa) mas irei mudar pois encontrei aqui o supra sumo da organização da minha rotina no trabalho em 5 apps, mas como um tipo não é de se ficar com o chefinho digo logo para ele, já agora tenho aqui uma coisa boa para Si, aplicativo para abrir e gerir a sua empresa da melhor forma. Se não formos despedidos com esta “indirecta” e sobrevivemos à manhã, eis que chega a hora do almoço, pois a “larica” é muita.

6 - Almoço, Ohhh se Faz Favor, mande aí uma travessa de rojões… Pim Pim… Um tipo até salta da cadeira, pois só de pensar em ingerir calorias e gorduras a App aparece, apita, vibra… para nos dizer o que comer e onde comer e qual preço. Pois esquecemos que as temos activas as apps que contam os passos que damos, quanto tempo foi a andar e quanto foi a correr e também a app de ajudar a ter uma alimentação saudável… 

7 - Regresso ao trabalho e lá levamos com o mesmo discurso do chefe e dizemos por favor veja a app X, Y e Z…

8 - Regressamos a casa, cansados e só pensamos em tomar um banho para relaxar, e chegamos à sanita WC e lá temos as 5 apps (ver ponto 2).

9 - Está na hora de fazer os TPCs com o puto e como este ainda vai na segunda classe, a coisa não complicou ainda, fazer contas de matemática é “canja”. Olhamos para o TPCs, tabuada dos 2 e umas divisões básicas e quando vamos ajudar o puto a fazer os ditos TPCs, este saca do tablet e diz: “mas tenho a PhotoMath, uma ajuda para os TPC de matemática”... Ok o Papá nem esteve na escola 30 anos para saber ensinar nem nada…

10 - Jantar, chega a hora, mesmo com milhentas Apps, esta hora é sagrada, momento de jantar e conversar em família, sabendo as asneiras que foram feitas na escola, no infantário, querer ver o telejornal para verificar se já inventaram uma App para terminar com os confrontos na Síria e outros confrontos sanguinários que por aí andam, mas não, ainda tudo continua na mesma (matança e sangue)… Os putos começam a berrar pois querem ver o canal panda, e “tumbas” saca-se a app do panda e enfia-lhes com o tablet á frente (estou a brincar, mas muita gente faz isto)…

11 - Dormir, depois de um dia o que uma pessoa mais quer é dormir, no meu tempo era vestir o pijama, enfiar-se debaixo dos cobertores deitar a “moina” nos travesseiros e dormir, agora temos as 5 Apps para dormir melhor qual Angelicalm qual quê.

12 - Se antes de dormir para relaxar e ter algum prazer ao final do dia, pensamos logo em “Fazer O Amor” ou mais bruscamente “sexo” uma coisa que nasce connosco e vamos desenvolvendo e aperfeiçoando com o passar do tempo, eis que aparece as, 10 apps para melhorar sua vida sexual...já não chega o dia a dia atribulado que temos e ainda temos que levar com uma app a nos dar indicações de “como fazer o coiso”, grito em desespero e DAMMM you APPS pois perdi a vontade…

13 - Deixa lá dormir e sonhar, pois nos sonhos podemos ser quem quisermos, e nos sonhos tudo corre bem, mas… Aplicativos ajudam a dormir melhor e influenciam sonhos... Até nem nos meus sonhos posso mandar?

Se mesmo assim ainda tiverem tempo para mais Apps temos:

E por aqui me fico pois já nem consigo ver mais apps à minha frente, e o meu smartwatch está a vibrar pois está na hora de ir correr e queimar as minhas 700 calorias na corrida…

Inventamos tanta coisa para “simplificar o nosso dia”, tanta coisa para sermos mais produtivos, quer na vida pessoal com Apps, quer nas empresas com programas CRMs, Financeiros, ISOs, etc… E estas em vez de melhorar a nossa performance e a nossa produtividade faz exactamente o CONTRÁRIO.

Acho que no futuro nas escolas em vez de perguntarem quantos átomos tem o H20 irão perguntar quantos Bytes tem esta App, ou em que linguagem HTML isto foi feito…

Passámos do átomo para o bit, do Homo Sapiens (se alguma vez fomos Sapiens) para o Homo “Digitalisis”…

Eita saudades que tenho do meu tempo em que jogava ao faz de conta, ás apanhadinhas, e onde a minha mente servia como parque de diversões...

NS

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.