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Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Astrologia

Fonte: http://www.horoscopo.com.pt/wp-content/uploads/2016/03/astrologia.jpg 

Há muito, muito tempo que existe uma guerra na penumbra sobre Marketing. Será que este pode ser apelidado de Ciência ou não? Como o Marketing baseia os “seus afazeres” em ciências com o a Economia, Gestão, Psicologia, etc, eu atrevia-me de lutar no lado do SIM, Marketing é ciência, mas como respeito as opiniões dos demais, que não seja ciência pouco me importa, desde que não chova balázios para o meu lado.

Ora se por um lado eu consigo encontrar argumentos para defender o Marketing como ciência, já tenho enormes dificuldades em relativizar a ciência e a astrologia, e todas as mezinhas que advém deste ramo como tarot, o astral, o viver pelos signos, etc… Isto parece tem tudo menos uma boa base científica pois alguém me prever o futuro com base em Cartas, Astros, ou se o cometa x embateu no y… Soa-me a, como lhe chamar… Embuste? Não… Treta? Mais ou menos. Chamemos de “Coisa Paranormal”…

Como tenho imenso tempo e mais nada para fazer, coloco-me a pesquisar sobre a temática em questão e de facto deparo-me com o Blog da Maria Mocha, sobre as previsões da Maya. De facto nada melhor do que ninguém do que a Maya para me dar conselhos de como vai ser o meu 2017, que de facto ao ler os mesmo, me assusta, e pior do que ela só mesmo Passos Coelho com os seus discursos catastróficos e de apocalipse.

Eu sempre pensei que o intuito do da Astrologia, tarot e afins fosse ser dar notícias sobre o futuro, de um modo fofinho, mas eis que Maya, rompe com todos os paradigmas, tenta enveredar por uma marketing diferenciador, e atingir não sei qual público alvo e assusta toda a sua clientela dizendo que 2017 vai ser uma catástrofe. Das duas 1. Ou tem por objetivo assustar a clientela e aumentar o número de depressões e ansiedade (ganhando ela um percentual sobre as vendas de anti depressivos e anseolíticos). Ou tem como finalidade fazer com que as pessoas a procurem para em vez de ter um ano apocalíptico, ter um ano vá mau. Assim ela uma vez por mês lá saca do seu baralho e vai indiciando as pessoas ao que fazer para a coisa correr bem (hummm esta parece uma estratégia de fidelização do cliente…). Não quero contudo com isto falar mal dos profissionais desta arte, muito pelo contrário.

Já que falamos em nicho de mercado, o mundo esotérico, é um dos mais pesquisados na internet. No entanto, deixando de lado se acreditamos ou não na eficácia deste tipo de artes de adivinhação, a verdade é que lá estão muitos profissionais que ganham a vida Honestamente ao oferecer informações de conteúdo, esoterismo, consultas personalizadas para os seus interessados clientes e leitores.

Temos os vários posicionamentos da Astrologia, mas gosto de o ver tipo como uma espécie de Marketing da Alma, ou Marketing da Aura, ou Marketing da Alma, Marketing qualquer coisa que nos transcende, e de facto existe muitos especialistas da área que vivem bem, conseguem cativar clientes e fazem disto a sua forma de viver e de estar na vida (relembro que a Maya já deve andar nisto há mais tempo que eu pisei esta terra, tem programas na TV, já foi apresentadora, por isso a coisa não lhe corre muito mal…)

Se por um lado temos no motor de busca da google um posicionamento de pesquisa, como o tarot telefónico e a astrologia que geram milhares de visitantes e seguidores. Se colocarmos Horóscopo no google temos algo como 12 milhões de resultados, mas o número elevado de resultados podem não se concentrar em “vendas” mas ao menos estamos a dar a conhecer a nossa marca e aquilo que fazemos. Por outro lado palavras com baixo nível de resultados são aqueles que dão o “pão” a estes profissionais, palavras como por exemplo “consultas de tarot telefone” com um resultado de 400 mil, têm baixa procura mas incitam à compra destes serviços.

Para desenvolver o conteúdo temos que ter em mente os interesses dos usuários. A criação de conteúdo deve seguir as linhas marcadas anteriormente. Se por um lado temos conteúdo livre que nos serve de Branding (horóscopo, etc.) por outro lado temos conteúdos focado em converter o Branding em clientes efectivos (tarot económico, telefone, etc.) Em ambos os casos, todo o conteúdo deve ter características em comum. O conteúdo deve ser sempre original, por outro lado, o conteúdo deve ser atrativo. Os conteúdo da astrologia passam a ser compartilhados nas redes sociais o qual fará "adicionar pontos" no posicionamento e na divulgação da marca / serviço.

Alguém me disse que o tarot, as cartas, o ler… Serve somente como um guia, depois existem os fanáticos que regem e vivem a sua vida segundo o que o seu “guia” lhe transmite, aqui é que eu sou completamente contra…

O Astrólogos tornar as pessoas crentes e fanáticas no que eles dizem e desta forma gerirem a vida e principalmente os bolsos das pessoas a seu belo prazer, pois estas pessoas são fracas de espírito e quando acreditam nunca mais saem do buraco onde se colocaram, até ficarem de bolsos vazios e serem abandonadas.

Eu acho piada à astrologia aos signos, etc… Ler por ler, não rejo a minha vida é pelo o que eles lá dizem, mas fica aqui a previsão do meu signo para hoje.

 

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Fonte: http://www.joaobidu.com.br/jb/horoscopo/signos/previsao-gemeos/

NS

P.S. Gratuitamente tens este parágrafo, queres algo mais personalizado, PAGA.