Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – Objetivos

Um dia um amigo e eu estávamos a passear e entramos numa casa abandonada que tinha uma piscina e decidimos mergulhar, só que em vez de água a piscina estava cheia de cerveja. Ao sentirmos o sabor tentamos sair da mesma, mas só que todo aquele álcool impedia-nos de sair da piscina fazendo com que escorregássemos sempre para dentro da mesma.

Eu lá fiz as contas e disse: “pá se bebermos 5 litros cada um de cerveja, na parte menos funda teremos pé e conseguiremos trepar e sair daqui”. Mas ele achando que não havia solução desanimou e desistiu de lutar deixando-se afundar, e eu lá continuei a debater-me e a beber a minha quota parte até conseguir ter pé na piscina e sair da mesma.

Passado uns anos daquele infortúnio andava a passear e por descuido caí novamente em uma outra piscina, mas desta vez cheia de Absinto. E lá me lembrei do passado e comecei a me debater e a beber para conseguir sair daquela confusão uma vez mais. Um amigo a passar por ali, estendeu-me a mão e disse para eu sair, mas eu não aceitei a ajuda pois sabia como resolver o problema.

Lá continuei a beber até não poder mais e ficar no fundo da piscina, pois o absinto tinha muito mais teor alcoólico que a cerveja e o meu corpo não aguentou com tanto…

Todos os problemas e objectivos mesmo parecendo iguais, têm nuances muito diferentes e a sua solução tem que ser ajustada á realidade onde ocorre e com as medidas correctivas certas.

Muitas vezes para sabermos para onde queremos ir temos que estudar o passado… mas muitas coisas que foram soluções e deram certo no passado podem tornar-se uma grande dor de cabeça e um grande problema hoje.

11 comentários

Comentar post