Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Sexo / Amor

Só com este título provavelmente este será o post com mais visualizações que este blog alguma vez irá ter, não sendo a palavra “sexo” a mais procurada no motor de busca Google.

Amor e Sexo. Cada uma dessas duas palavrinhas possui apenas quatro letras, mas é o suficiente para mexer de forma significativa com a vida da maioria das pessoas. Tema comum nas conversas com os amigos, nas letras das músicas, na internet, nos programas e novelas de televisão, o assunto gera interesse e desperta a curiosidade (hummm curiosidade, coisa que o Marketing “tão pouco gosta”.

Estava a ler um post sobre se fazemos Sexo ou Amor e de facto se perguntar a 100 pessoas 99 de certeza irão responder que fazem o “Amor” pois a semântica na palavra Amor leva-nos para uma cenário Idílico de contos de fada, ao contrário da palavra Sexo que nos remonta mais para a parte das bruxas dos mesmos contos…

http://mariamocha.blogs.sapo.pt/o-que-e-que-vai-ser-amor-ou-sexo-69968

Vamos nos concentrar nos anúncios de Perfumes por exemplo. Sempre aparecem neste tipo de anúncios Mulheres Lindas com corpos esbeltos, Homens Lindos com corpos esbeltos ou ambos no mesmo anúncio (basicamente todas as minhas pretensões de fazer um anúncio publicitário de perfumes esbarra no Lindo e Esbelto)… O Uso da Emoção Sexual começou a ser banal e já não suscita por parte dos consumidores qualquer tipo de conotação machista ou feminista quando estes aparecem quase sempre seminus, ou de lingerie ou de pijama, a Emoção Sexual que estes anúncios transmitem passou a simbolizar uma qualquer forma de lazer e descontração.

O Amor está no ar, o Sexo ajuda a vender, isto está presente em qualquer campanha deste tipo de artigo, pois existe sempre um corpo atraente que nos incita logo uma imagem de Sexo, mas ao mesmo tempo nos permita não o banalizar e pensar que não se deve desistir do Amor.

O Sexo e o Amor viram uma ferramenta de Marketing muito bem usada por variadíssimas empresas.

A Sociedade cada vez tem a mente mais aberta e cada vez aceita mais estas publicidades com conteúdo, teor e carisma sexual. Já ninguém tapa os olhos ao ver na TV uma cena de intimidade, de teor erótico (até se tira uns apontamentos para mais logo tentar).

Um psicólogo qualquer disse isto: “Se existir amor e uma boa química entre o casal, dá para encontrar um ponto no meio do caminho que satisfaça a ambos”. As empresas já encontraram este ponto e por isso utilizam os conceitos de «Sexo e Amor» aliados à elegância e ao bom gosto  desta forma chega ao seu climax que é as Vendas.

Não deverá faltar muito para as marcas perderem o Medo e começarem a direccionar também as suas campanhas de marketing para os consumidores Gays (em média esta é uma classe com um nível de vida médio alto) e decerto irão ter resultados positivos.

Vivemos hoje num mundo em que cada geração entende o sexo de uma maneira. Para alguns, é um desporto; para outros, é uma forma de entretenimento, uma estratégia de marketing, uma expressão pessoal de amor, um laço sagrado, um meio de procriação, um instrumento de manipulação ou, simplesmente, ‘aquilo’...

Finalizando: O Sexo vende o Amor fideliza.

NS

 

 

17 comentários

  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Olá. Já dizem os velhos entendidos no assunto (eu não me incluo nesta categoria ou outra qualquer de entendidos):"se a ti te gusta a mi me encanta"...
    Kiss
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Ando a tirar mais um curso na Universidade Santiago de Compostela. Espero que o meu castelhano melhore e chegue ao seu nível...
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

    não me conhece Narciso, e por isso pode achar suspeito, mas quando comentei que era idioma que dominava era no sentido de fortalecer o facto de que eu não levava a expressão espanhola muito na ligeireza ou na esperteza e sem perceber o mínimo do contexto linguístico ou sintaxe. além de que o portunhol - como portuguesa - sempre me fez uma impressão dos diachos.
    detesto puxada de galões e por isso nunca o faria. espero que não tenha interpretado isto dessa forma. curiosamente na galícia prefiro falar o português. sem desentendidos?
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Eu não levei nada a mal, até achei piada. Quanto a Galicia, eu falo com a minha orientadora de tese em português e ela fala comigo em espanhol e entendemo-nos ás mil maravilhas, só não entendo muito o tema da minha tese mas isso são outros quinhentos. Mas continuo a Vincar que Sexo compra-se e Amor não, logo Sexo, vende. Amor Fideliza. "Hasta"
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

    eu não consigo dissociar sexo e amor ( ou pelo menos vínculo emocional). talvez por isso.

    ¡Rómpete una pierna!

  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Tem sempre que haver um "Click"...
    Como o meu Brasuca é melhor que o meu Portunhol:
    "eu não faço amor por fazer
    tem que sem muito mais que prazer
    tem que ser todo dia, sem cama vazia"
    Zezé de Camargo e Luciano
    P.S. Treta! ...mas Bonito
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

    e com um pouco de " discurso de pescador" à mistura
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    As minhas raízes são piscatórias, a minha familia são 10 mil pescadores, a maior comunidade pescadora de Portugal, desta forma tenho que fazer jus às minhas orgulhosas costelas Caxineiras!
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

    eu adoro as caxinas!
    eu cresci em matosinhos-leça. e brincava muito no passeio alegre ( que lá em casa chamávamos de jardim dos pescadores por estarem lá sempre um magote deles). gostava de ver as redes na afurada, o pintar das traineiras.
    sempre tive um fascínio enorme pelos pescadores.
    adoro os mercados de peixe. adoro arranjar peixe. e brincar de vendedora de peixe é das minhas melhores recordações.

    os " pescadores de fds" é que criaram e viraram anedota nos discursos
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Nós somos Reais. Sou um povo de trabalhado árduo. Nunca viram a cara à luta. Mesmo por detrás das palavras mais rudes, da cara queimada pelo sol e pela salitra, pelos olhos cansados, encontra-se seres humanos verdadeiro e legítimos. Um amigo Caxineiro ganha-se para toda uma vida! Todos os sábados vou á lota na Povoa de Varzim com os Meus filhos para eles saberem as suas raízes e conviverem com as mesmas, pois educo-os para crescerem a ter orgulho do Seu Berço!
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

    como costumo dizer, são pessoas a sério.
    esses são os momentos em que o pai ganha e os miudos percebem que é preciso muito pouco (brinquedo) para se ser feliz às tantas já nos cruzamos muitas vezes.
    p.s. já agora: clubisticamente também se segue a tradição de berço caxineira ? :P
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Claro, joguei, chorei e sangrei pelo meu Rio Ave. Sou sócio. Tal como os meus filhos no dia em que abriram os olhos.
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 15.12.2016

    Tal como os meus netos espero que o Sejam. Pois se forem do Varzim, acho que os atiro ao Mar, mas do lado da Póvoa de Varzim
  • Imagem de perfil

    Cecília 15.12.2016

    Essa já é mais à Paulinho santos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.