Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – Sociedade

Este post vem no intuito de eu estar maldisposto (GRU) e me apetecer desancar para tudo e todos e para ninguém em concreto ou talvez até quero…

Alguém me pode dizer o que diabo se passa com a sociedade, pois com as empresas já sei (maximização do lucro) pois eu acho que anda todo o mundo doido, mas posso estar enganado dado a minha miopia de 5 dioptrias me poderem não fazer enxergar bem, mas aquele que vê sem olhos de ver normalmente é o que vê melhor…

Como estou numa de tese, bora lá verificar as Hipóteses:

H1 – Vejo “rapaziada” a “morrer” para aparecer nas TVs sujeitando-se ao mais estúpido e ridículo de programas para fazer show off, para se exibirem, para mostrar o quanto a mente da nossa sociedade é tão vazia e desprovida de neurónios e não descansam até conseguirem o seu minuto de fama, esquecem que depois têm uma vida pela frente… A TV agradece, pois, aumenta as suas audiências e de forma directa me preocupa, pois, as pessoas revêm-se naquela gente mentecapta que aparece nestes programas… Mas está tudo trengo?

H2 – Toma-se por dia em Portugal 7 milhões de medicamentos tipo a Ritalina, dá-se isto ás crianças na sua maioria, para estas melhorarem o seu desempenho escolar, e não devido a uma qualquer desordem, eu dou gomas e pintarolas à “Minha Canalhada” (termo que se usa nas Caxinas para Crianças) este pessoal enfia químicos pois querem as crianças ali tipo robots. Depois vejo escolas a exigir que os putos sejam robots, senão correm o risco de serem expulsas, mas está tudo doido?

H3 – As famílias deixarem de “ser normais” pois parece que os pais viraram os maiores inimigos dos próprios filhos, pois obrigam estes a fazer coisas que não gostam, coisas que detestam, não dando liberdade ás crianças de se explorarem e decidirem o que querem, e quando não gostam poderem mudar e escolher outra coisa qualquer… Não impinge-se ás crianças aquilo que fica bem na sociedade… As crianças devem sentir que estão numa terceira grande guerra… Acho que estamos todos demasiado ocupados, e o dinheiro é a nossa primeira opção (sim é muito importante) mas isto de “obrigar” não faz sentido para mim. Alguém me diz o que se passa?

H4 – Fui a um ginásio para ver as condições para me decidir por um para me inscrever, e vejo tudo envidraçado para “todos de fora” verem para dentro, vejo “um tipo” a pegar num ferro e “a tipa” a tirar uma foto, depois vai a tipa sacar de um ferro e o tipo saca de uma foto… Começa a época das dietas milagrosas, das pilulas milagrosas, das cirurgias milagrosas, pois todos querem chegar ao verão e poder mostrar os seus corpos de “plasticina”, fotos em Photoshop querendo mostrar uma imagem daquilo que estas pessoas deveriam ser e não o que são… Alguma coisa está errada?

H5 – Pelas minhas incursões por Africa e Brasil assisto a tipos a andar em grandes SUVs, grandes máquinas, a comer em restaurantes de rodizio onde somente o prato custa 75€ fora bebida, onde uma garrafa de champanhe custa um salário e bebiam como se de água se tratasse, onde me mostravam maços de notas de 100Usd, sem qualquer tipo de pudor ou vergonha, enquanto na rua via crianças a morrer de fome, pessoas a dormir em filas intermináveis em frente a um hospital para serem tratadas… Ninguém se importa? Ninguém, gosta de partilhar? Eu pelo menos comprava 3 latas de atum e 3 de feijão, para mim e para 2 crianças que viviam na rua em frente a minha casa… Provavelmente a culpa é minha a vida é simplesmente injusta?

 

“Something is wrong in the world today… We live on the Edge…” (vivemos no precipício)?

Mas está todo o mundo doido?

Alguém consegue me dizer o que se passa?

Por favor digam-me o que se está a passar?

Crise? Claro, de VALORES e IDENTIDADE!

Pois se abrirmos os olhos vemos que algo está errado.

FUCK!

13 comentários

Comentar post