Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Algumas Definições Pouco Científicas

Com a entrada do Marketing em cena, e com o avanço das novas tecnologias acho que se criou uma ânsia tão grande para se dar nomes diferentes ás coisas, quer a pessoas, quer a cargos que ocupam quer a projetos quer a tudo, para tornar o embrulho mais bonito, mesmo que dentro deste se encontre a mesma coisa de sempre.

Ora bem eu sempre me considerei um Vendedor e quando me perguntam sempre digo que sou vendedor, mas nos dias que correm pegou-se na palavra vendedor e passou numa primeira fase para comercial, depois para Gestor de Clientes, depois para Brand Manager, em que se criou uma serie de conceitos para justificar a mesma coisa, mesmo de forma errada, mas é bonito ter um nome pomposo.

Os nomes dos cargos actualmente Têm obrigatoriamente que ser pomposos, pois eu não quero falar com o Vendedor, mas sim com o Costumer Client desta ou daquela empresa… o nome pomposo tem uma grande correlação às pessoas que gostam de ter acrónimos antes do seu nome, como Dr, Eng, em vez de Senhor ou Senhora…

Ora aqui vai…

Project Manager - Uma Pessoa que pensa que 9 mulheres conseguem dar à luz um bebé em 1 mês.

Procurement manager - Uma Pessoa que pensa que um bebé demora 18 meses para dar à luz.

Operations Manager - Uma Pessoa que pensa que uma mulher solteira pode dar à luz 9 bebés se trabalhar de forma árdua.

Marketing Manager - Uma Pessoa que consegue convencer qualquer outra pessoa que consegue entregar um bebé, mesmo sem ter uma homem e uma mulher para o fazerem.

Financial Budget Team - Pessoas que pensam que não precisam de mulher ou homem, pois irão produzir um bebé com ZERO Recursos.

Marketing Guerrilha: para quando o produto que estás a tentar vender é tão merdoso que a única maneira de o anunciar é através de uma manobra de diversão que não mostre o produto em si.

Marketing Relacional: quando é necessário criar uma relação de dependência com os actuais consumidores para que eles não descubram que os produtos da concorrência são melhores e mais baratos (normalmente através de pontos num cartão que nunca ninguém troca por nada).

Marketing Social: quando a empresa que te contratou tem a imagem tão manchada aos olhos do público que é urgentemente necessário mandar caixotes de livros que ninguém quer cá para países de 3º mundo e fazer um grande alarido à volta disso.

Marketing Aromático: uma bullshit tão grande que nem vale a pena falar nisso.

Marketing Experiencial: vais andar num simulador espacial e passas a gostar de cerveja sem álcool, ou então não.

Marketing Financeiro: porque todos os dias são lançados pelos bancos produtos novos para enriquecer o banco à conta da credulidade de alguns, e eles não se atiram sozinhos para os braços dos totós clientes.

Marketing O2O: quando entras num site e para aceder a qualquer coisa a empresa mostra a sua superioridade intelectual obrigando-te a um registo, para depois poder saturar a tua caixa de email com merdas que nem a eles próprios interessam. Mas entretanto tu aprendeste a utilizar a ferramenta "mark as spam”.

Marketing B2B: Quando as empresas precisam de um Comercial / Gestor de Clientes / Product Manager / VENDEDOR para arranjar clientes empresariais (bater à porta das empresas).

Marketing D2D: Quando uma empresas precisam Comercial / Gestor de Clientes / Product Manager / VENDEDOR para arranjar clientes particulares, e como se colocarem no anúncio de emprego vendas porta a porta ninguém se irá candidatar, optam por estas siglas…

Marketing Viral: conseguiste infectar o youtube, facebook e blogs com um video que mostra como um guerrilheiro sanguinário que merece morrer. o objectivo é fazer-nos esquecer que ele já não constitui ameaça (pois a guerrilha dele é constituída por cerca de 100 pessoas) através de miséria humana como imagens da Síria por exemplo, como consequência, quando o teu país atacar o dele para poder sacar o petróleo que recentemente foi descoberto, a justificação já foi dada.

E era tudo mais fácil se nos dessem estas explicações em vez de pintarem um cenário em volta de conceitos que no final de 25 horas de formação saímos da mesma sem perceber o que foi dado.

E tu em qual dos conceitos te enquadras?