Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Ambiente de Trabalho

 Fonte: http://www.setesys.com.br/wp-content/uploads/2012/06/RadioCorredor.jpg

Nós seres Humanos sempre olhamos para o céu e víamos os pássaros lá em cima a voar e pensávamos que nunca o conseguiríamos fazer, mas nada nos demoveu de fazer aviões e foguetões que nos passeiam pelos céus de país em país e até fomos à Lua.

Olhamos para uma avestruz ou uma chita e pensamos como estes animais correm tão rápido, como gostaríamos também de ser assim tão rápido, mas tal não era possível, até desenvolvermos carros que atingem 400 km/h.

Nós Seres Humanos afinal se quisermos e trabalharmos para tal, conseguimos atingir e fazer coisas que antigamente julgávamos inatingíveis. Se conseguimos ir até ao céu a 10.000 km de altura e viajar de país em país, se conseguimos ir até à Lua, decerto poderemos se quisermos conseguiremos alcançar um entendimento, uma compreensão, uma relação interpessoal no ambiente de trabalho mais harmónica, mais eficaz, mais feliz?…

Se pensarmos um pouco, passamos mais tempo na nossa empresa do que em nossa casa.

Se pensarmos um pouco passamos mais tempo com os nossos colegas de trabalho do que com a nossa família (tempo efectivo sem a hora do sono).

Se pensarmos um pouco porque é que a maioria dos ambientes das empresas “são um clima de cortar à faca?”.

Se pensarmos um pouco porque é que na empresa em vez de se viver em Paz, vivemos num ambiente de guerra iminente?

Caros amigos lembremo-nos da “rede de trabalho” em que estamos envolvidos, todos fazemos parte da mesma “teia”… Mas infelizmente isto não acontece.

Fomos à Lua, tornamos a Aldeia Global mais pequenina pois encurtamos as distâncias quer através de aviões, quer através da internet… E não conseguimos deixar de lado as intriguinhas, a inveja, o olhar para o outro por “cima do ombro”…

Ok, nem todas as empresas podem ter as condições e ambiente de trabalho como a Google mas podemos nós, empresas fazer com o orçamento disponível um melhor Habitat para todos os que fazem parte da organização.

O Ambiente de Trabalho é um jardim a germinar sementes, se estas sementes forem crescendo em boa convivência, decerto trará bons frutos, boas ideias que acarretará a um crescimento. Mas se imperar a intriga e a mesquinhice… deste ambiente nascerá decerto em vez de flores, ervas daninhas…

Um dia um casal de agricultores comprou uma ratoeira, e foram colocá-la para apanhar os amigos roedores, o Rato ao ver tal coisa foi-se queixar à Galinha.

Como a ratoeira não afetava a galinha, esta mandou o Rato dar uma volta.

O Rato com medo lá se dirigiu ao Porco, e este no recanto do “lar” dele disse que era grande demais para caber na ratoeira, logo o Rato é que estava em apuros.

O Rato não satisfeito foi-se queixar à Vaca, esta no seu repasto, disse que iria fazer uma oração para o Rato.

Um dia a ratoeira lá apanhou algo, e a mulher do agricultor ao ir ver qual tinha sido a presa da ratoeira, deparou-se que a mesma tinha apanhado a cauda de uma cobra. A cobra mordeu a mulher do agricultor onde destilou o seu veneno.

A mulher do agricultor ficou doente e nada melhor para quem está doente do que uma canja de Galinha.

Mas a mulher com a canja continuava a ficar fraca, o agricultor para dar forças à mulher matou o Porco para a alimentar mas mesmo assim a mulher não sobreviveu.

No funeral o agricultor para alimentar todas as pessoas que vieram dar os pêsames por tal tragédia, matou a Vaca para alimentar todas aquelas pessoas.

Afinal o problema não era só do Rato mas sim de toda a Quinta.

Lembre-se que numa Quinta/ Empresa / família: O problema de um é problema de todos.

P.S. (fábula do rato adaptada)

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 17.01.2017

    Tens um ninho de víboras...
  • Imagem de perfil

    Maria 17.01.2017

    Oh yes!
    não posso, por ser mulher, ser hipócrita no que toca a este tema.
    É muito complicado trabalhar com muito mulherio. São hormonas e malvadez natural a mais!
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos 17.01.2017

    Muitas Mamas sorry Tetas juntas dá asneira...
    Sorte para a classe masculina dessa empresa...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.