Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Carta de Apresentação

Exmo Director (a) Recursos Humanos

Bem-vindo ao meu "tentar descrever-me", mas devo avisá-lo, que antes de ler esta prosa toda, deveria ir imediatamente ao ficheiro “currículo menos chato” e assim poupava-o do martírio de ler esta carta de apresentação, ou o curriculum chato (sim o que está em PDF o Euro CV) que decerto deve receber imensos da mesma forma e maneira. Ou simplesmente eliminar o email, mas ficaria sempre na curiosidade de como será um curriculum menos chato.

Eu uma pessoa Extraordinariamente normal irá tentar responder na prosa abaixo o porquê de eu poder fazer parte da sua organização.

Este texto contém explícitas representações das coisas que são reais. Estas coisas reais são comumente conhecidas como vida.

Assim, se soar sarcástico, não leve a sério. Se soar perigoso, não tente isso em casa ou em qualquer outro local. Então, aqui nós vamos...

A pessoa que pode ver na foto é 100% puro Caxineiro, que cresceu numa família de 14 tios todos os pescadores; por isso, dado o percurso familiar para mim tornou-se obvio estudar e efectuar uma licenciatura em Relações Internacionais tendo especializado em economia na Universidade do Minho.

Assim, após a Licenciatura seguiu-se o grau de Mestre em Gestão de Marketing no IPAM.

Neste momento estou a meio de um Doutoramento em Marketing Estratégico, então mas porquê um PHD? Falta esse "papel" para juntar aos outros, pois eles sentem-se sozinhos... Assim, a pergunta porquê? Nada mais fácil, que meu nome diz tudo, narcisismo puro para o meu EGO.

Então, o sobre mim:

Filme favorito: todos os que volto a ver; Canções favoritas: todas as que volto a ouvir; Livros favoritos; todos os que volto a ler...

O que importa para mim é a essência das pessoas.

O que há de melhor nos seres humanos não pode ser visto por olhos humanos....por isso deixo-me levar pelo que há de mais belo, de mais forte...a essência....essa ninguém pode interpretar, disfarçar...tem que ser "de cara lavada"..."coragem estampada no peito"...brilho nos olhos...sorriso rasgado...luz própria...um gritar silencioso...por mais que tentem matar, eu acredito na essência...a cada instante...a cada sorriso , a cada gesto simples,a emoção expressiva...e sinto-a forte, pegada nos meus braços...em meus abraços...por ela me deixo, me deito, me ouso...sempre na certeza de que não converto as minhas certezas...

Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos... Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso... Já passei noites a chorar até chegar o sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles existem... Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer fugir... Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi... Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto no meu canto... Já sorri a chorar lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já tive crises de riso quando não podia... Já senti muita falta de muita gente, mas nunca deixei transparecer ... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros... Já contei piadas e mais piadas sem graça e continuo a conta-las, apenas para ver um amigo feliz... Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali, agarrado ao ser perfeito"... Já cai inúmeras vezes achando que não iria-me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais... Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria..... Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim (mesmo não estando comigo as vezes que desejava)... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente (louco é a palavra certa)!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE! Gosto dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Até me podem empurrar de um penhasco que eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!

Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel: " - Qual é a sua experiência?"

Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência...."Experiência... " Será que cultivar sorrisos é experiência?

Agora... Agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:

" - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.