Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Dictomia Correr / Running

20170201_212244.jpg

Legenda: Velhos Tempos de Corrida; Foto (Moi)

20170201_212632.jpg

Legenda: Novos Tempos de Running; Foto (Moi) 

Após aprovação para o tema deste post pela minha orientadora Chic´Ana, atenção só aprovou o tema e não é doida para aprovar o seu conteúdo. Uma coisa é certa isto do Correr Running, virou moda e já não basta o sacrifício que temos de despender em praticar tal desporto que agora temos também que estar fashion para o fazer.

No meu tempo para correr um tipo pegava nuns calções, numa tshirt (ver foto tirada), colocava uns ténis e lá se metia à estrada e dependia da resistência física sobre o tempo que tal desporto iria durar, no meu caso uns bons 5 a 10 minutos. 

Eu que à uns meses decidi regressar a dar umas Corridas Runnings e lá vou eu para a praia com os meus calções e tshirt, e lá me faço à estrada e vejo todo o mundo a passar por mim e “olhar de lado” assim com um olhar de desdém mesmo, penso para comigo: “porra ciso estás mesmo em péssima forma”… Mas lá continuo e começo a reparar que afinal não estou a Correr Running com os demais, mas sim a fazer um desfile de moda em pleno passeio da praia, pois a corrida nos dias de hoje está mais para a moda, para um desfile do que para o desporto em si.

Lá penso estes tipos em boa forma física é que entendem do assunto, pois eu estou parado no tempo, e se calhar existe algo milagroso que acontece ao Correr Running ao usar aquelas roupas dignas de tal feito. Estranha-me em tudo isto pois vejo pessoas a correr todas maquiadas e imagino que aquilo com o suor irá começar a derreter pelas trombas abaixo. Vejo pessoas todas vindas do cabeleireiro com um penteado de ir a uma cerimónia matrimonial, mas afinal é mesmo para Correr Running…

Desloco-me ao Barbeiro e depois à Decatlon e pergunto onde é a secção da Corrida Running e ao qual me apontam a um corredor. Chego ao corredor e penso que terei meia dúzia de peças à minha escolha e qual o meu espanto quando encontro milhares de adereços para Correr Running que até me perco no que escolher e muitos dos acessórios nem sabia para que serviam.

Saio da loja com menos 200€ no bolso, pois não comprei ténis, e lá levo 2 pares de calças de licra, tipo leggings que as mulheres usam… Eu experimentei aquilo e digo, hummm não me parece que ande com isto na rua. Compro 3 tshirts térmicas para usar por debaixo dos 2 polares também comprados mais o corta vento contra a chuva…

Penso que diabo, a Nike lembrasse de dar um nome fashion à Corrida Running e saca uns milhões com isto, pois esta indústria factura algo como 110 milhões de Euros / Ano.

E penso mais não seja agora não passo vergonha e esta roupinha deve fazer maravilhas na minha Corrida Running, e saio à rua e começo a praticar a Corrida Running lá pelo passeio da praia e de facto tudo era exactamente igual ao antes. A roupa em nada ajudou, correr continua a ser um sacrifício e no final continuo cheio de dores nas articulações e músculos, o peso continua igual, a balança tende a não baixar nos dígitos, a única coisa que mudou e emagreceu mesmo foi a minha conta bancária.

E lá vou eu nas minhas incursões pela praia fora todo fashion e de um momento para o outro, começo todo o mundo a olhar para o relógio, também fashion. Penso porra que se passa já não chega andar a Correr Running de collants e agora apontam-me que tenho que comprar Gadgets…

E parece perseguição no dia seguinte começo a namorar os Smartwatches e olho para o preço dos mesmos, e desisto logo em os comprar. Mas eis que um cliente meu que os vende, chega ao pé de mim e me oferece 1 por metade do preço, era um excelente negócio e compro logo 2, um para mim (preto) e outro para a M. (branco) pois conhecendo as mulheres… Lá ia levar “compras-te isso para quê, é dinheiro colocado fora.” (Elas têm sempre razão...)

Ligo o meu, escolho qual o visor a colocar e começo a brincar com aquilo. ofereço todo sorridente á M. que me diz obrigada, e olha, colocou na caixa, pois não é de facto a onda dela.

E lá vou eu Correr Running com o novo brinquedo e de facto nada mudou, com roupa, com smartwatch, tudo é e seria igual como era com os meus calções velhos e com a minha tshirt.

Aliás tudo piorou pois a porcaria do smartwatch não para de apitar e vibrar por tudo e por nada, olho para ele para ver as horas e levo com as calorias gastas, o que me falta andar ou Correr Running para completar a meta diária. Cansado daquilo mudo o visor para um de ponteiro mais para o clássico para não levar com as calorias que não perco e com a distância que não cumpro, era tou safo…

Que acontece, um dia sem fazer exercício fisico no fucking visor começam aparecer aranhas a andar no visor e a fazer teias… Isto decerto é alguma indirecta…

Com a porcaria do Marketing tornaram uma cena básica e barata que é correr, numa coisa básica que é correr mas desta forma com glamour e cara. Um tipo não quer ir para o ginásio para poupar uns euros e o que o Marketing e as Marcas fazem? Fazer gastar esse dinheiro em roupas, pois o Running assim o obriga!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.