Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – Futebol, O Poder das Cheerleaders

Nota: A imagem é a única coisa bonita no texto que se segue, e foi somente para chamar a atenção para a beleza destas Cheerleaders VERDADEIRAS!

Não… Não irei comentar o jogo do Porto de Ontem, pois ainda corro o risco do amigo verdinho me colocar como página de destaque… Por isso vou comentar um “sapo” que tento digerir há algum tempo, mas que não consigo, pode ser que em forma escrita este “sapo” consiga descer pelo canal digestivo.

Para mim a Humanidade teve como Grande descoberta a Comunicação Falada e Escrita que levou os denominados países do 1º Mundo a terem liberdade de Expressão que eu tanto prezo, por isso temos milhares de pessoas a opinar de forma inteligente, outras nem tanto e outras são energúmenos que pensam que falam ou escrevem …

Mas voltando ao cerne da questão… As Cheerleaders, e vocês perguntam-me: “Ciso que tem isso a ver com a liberdade de expressão e Poder?” Eu digo: “Meus caros não faço a menor ideia mas tentarei ver se consigo responder ao que pensei que vocês me iriam perguntar…

Quando pensamos em Cheerleaders, aparece logo na nossa mente, um monte de miúdas giras e jeitosas, com roupas justas e curtas e com pompons, certo? “Errado digo eu”. Pois eu penso em tipos com demasiada “curva da felicidade”, que assiste a um jogo de futebol de costas voltadas para o mesmo, em tronco nu, dando ouvido a um bandemeco qualquer com um megafone.

E é isto que aqui me trás hoje, o dito “bandemeco com o megafone” o Cheerleader! Pois se o anteriormente denominado de “espetáculo” de futebol vai mal, nos dias que hoje o “espetáculo” desapareceu dando lugar a “ISTO….” Que nem sei como classificar, que assistimos nos dias de hoje.

Nos últimos tempos tenho vindo a observar o que se vem passado com estes Cheerleaders, o que eles têm vindo a fazer, a escrever e a comunicar. O que tem acontecido ao que fazem? O que os clubes que (não) apoiam têm feito, etc… A minha resposta é basicamente NADA!

Exemplo 1 – PSP faz buscas nas imediações de um Clube de Futebol e encontra drogas, armas e sei lá mais o quê no local onde a claque (não) está integrada, e o que acontece? NADA!

Exemplo 2 – Eu para entrar num estádio com a minha família viram-me de alto a baixo, remexem na bolsa da mulher, pegam na pequenada de pernas para o ar e sacodem as mesmas para ver se elas não trazem algum berlinde perdido num dos bolsos, as Cheerleaders levam foguetes, “very lights”, “bombinhas de carnaval”, paus gigantes para as bandeiras (quando eu não posso entrar com um guarda chuva), e eu pergunto-me: Se eu sou tomado de assalto para entrar num estádio, como estas Cheerleaders levam tudo e mais alguma coisa para "lá dentro” já estou para ver alguém dessa parte do estádio entrar com um tanque ou com um F16… E o que se passa? NADA!

Exemplo 3 – Uma outra Cheerleader entra em um centro de estágio de uma equipa e “Exige falar e ameaçar jogadores, dirigentes e demais Staff e não se passa nada, foi só “para encorajar a equipa”. Esta mesma Cheerleader passado 2 semanas tenta invadir um estádio para ir “encorajar” as mesmas pessoas que “encorajaram” no centro de estágio, e o que se passa? NADA!

Exemplo 4 – Um outro Cheerleader entra no restaurante do pai de um arbitro ameaça de morte o mesmo e diz que só lá foi jantar e que não lhe serviram a dita comida á meia noite. Pega num microfone de uma jornalista, e como dizer isto de forma a não choca, ROUBA o microfone, COAGE, saca umas fotos com o mesmo em “várias posições” com vários elementos do “Cheeralidismo” e o que acontece? NADA! Só porque a jornalista estava a fazer o seu trabalho de reportagem e jornalismo.

Hoje em dia vivemos em um país onde não se pode opinar, ou escrever pois lá vêm os pseudos "opinadores" com os comentários, que normalmente apartir do 3ª, começa em baixaria e por aí se porlonga (ver uns qualquer comentários de uma qualquer notícia)...

Ou é de mim ou o mundo parece que está do avesso, pois quem deveria ter poder, como polícia, professores e demais, cada vez o perdem e o dão a quem nada tem na cabeça?

Isto do futebol virou de um espetáculo de magia para um espetáculo de aventura pois ir a um estádio não é mais nada menos do que isto, uma aventura, pois a qualquer momento pode acontecer uma batalha campal. O Mundo está doido ou as teorias de Darwin em mim não surtiram efeito…

Eu pergunto ao meu filho o que ele quer ser “quando for grande”, ás vezes ele responde-me que quer ser pianista outras vezes que quer ser arquiteto, eu estou a tentar mudar-lhe as ideias para ele ser um Cheerleader, pois decerto andará com uma grande máquina a motor, com um grande casarão, sem saber muito bem o que ele faz, com uma fortuna que não se sabe muito bem de onde veio, mas que ninguém se interroga ou investiga…

Isto meus amigos não é 1º Mundo Decerto!

NS

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.