Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Less is More!

                              (Lêm tudo antes de comentar a foto)

Todos os dias somos bombardeados com publicidade com conteúdos que não compreendemos e com conteúdos que o nosso cérebro está farto de ouvir e basicamente entra em modo "off".

Desta forma as empresas vêm-se obrigadas a criar conteúdos mais directos que consigam acoplar o maior número de pessoas possíveis, e este é o pesadelo de todos os Marketeers que conheço. Pois fazer algo de bom com muito é fácil mas fazer algo de extraordinário com nada, aí sim reside o verdadeiro desafio.

A qualidade do conteúdo hoje precisa ser alta para passar "pelo radar" do seu consumidor. Para isso, acredito como consumidor que o conteúdo precisa de ser Relevante, Impactante, Consistente e Original... Algo como a foto acima!

Quando andamos a "bater no ceguinho" com publicidades já usadas desde o século passado, quando insistimos em bombardear as pessoas com informação que não interessa, quando fazemos muito e o resultado é zero, acho que isto é indicador que algo deve ser mudado.

Aqui irei contrariar a matemática pois se percebermos como funciona o Less is More conseguimos sacar a seguinte fórmula matemática: 1 + 1 > 2

Mudemos a estratégia quando não nos acontece alguma coisa... Se for verdade que nada é perfeito, também é verdade que tudo pode ser melhorado.

 P.S. Exmas Meninas de 13, 14, 15 anos, por favor não apliquem o "Less is More" literalmente nos primeiros raios de sol de primavera, pois sair à rua quase nuas é tudo menos sexy, por favor usem o "More is Less"...

13 comentários

Comentar post