Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Louco!

 

Todas as Empresas / Pessoas para Viver neste Mundo ou para Sobreviver nesta selva (tudo depende do ponto de vista das pessoas, têm que ter a sua dose Q.B. de loucura, pois a loucura está directamente ligada á criatividade, logo no meu prisma, e ponto de vista a loucura é sempre bem vinda.

Porque hoje é um bom dia para começar a ser louco...Um dia, como todos os outros, mas que eu resolvi seria diferente! Assim sendo, hoje é o meu dia: um novo começo, uma nova luz, um novo olhar...Basta acreditar! E eu, eu acredito, cada vez mais, que “a beleza do Mundo está nos olhos de quem a vê!” A vida pode ser maravilhosa, ou não?…

Quando um Louco / Totó de oculinhos resolveu numa garagem criar uma empresa de IT todo o mundo dizia que o tipo era louco e agora temos uma empresa chamada Microsoft… Quando um tipo queria criar uma rede social por causa de ter em rede “gajas” diziam que era doido, agora temos o facebook, e mais exemplos podemos dar…

Acredito então, que a genialidade está totalmente ligada à criatividade e a criatividade está ligada a uma boa dose de loucura; ou álcool ou drogas que pelos vistos também funcionam. Pois no caminho criativo vamos do normal ao anormal para encontrar soluções diferentes ou criar meios alternativos de fazer algo já existente. E a criatividade genial também está ligada com produção constante e trabalho duro, resumindo: muito estudo e foco! Seja um louco criativo, que trabalha em prol de seus ideais com objetivos e determinação.

Depois existe as crises de identidade nas empresas quando se questionam se o rumo que estão a levar é o correcto eu também, há momentos em que me questiono se estarei no caminho certo: Quantos momentos e quantos caminhos? Para uns vale a viagem, para outros a meta...Importa-me saber que chegarei a um porto seguro, mas a jornada deve ser tida em conta. Mais importante chegar ao lugar certo através do caminho errado? Não chegar a lugar nenhum mesmo estando no caminho certo?

Sabemos que a distancia mais curta entre 2 pontos sempre foi e será uma recta, mas a vida nas empresas, na família, na sociedade não se fazem de rectas, mas de curvas, de círculos, de quadrados. No Caminho da Vida das Pessoas e Empresas são usadas todas as figuras geométricas. Claro que o ideal seria sempre uma recta, claro que o Mercado nunca o consente…

Não que a “normalidade” me irrite: intriga-me! Continuo a questionar-me sobre todos os pseudo normais que fingem ter uma vida normal, rir do banal e chorar da dor quando, na realidade (e na escuridão) são movidos pela loucura! Fingir é o que me intriga, porque a loucura pode ser tão saudável se esquecermos que temos de ser normais!

Olho para a Sociedade e para o Mercado e questiono-me “temos cabeças redondas e tantos a pensar de forma quadrada?!…” As empresas e as pessoas têm que pensar fora do quadrado também, não digo que estar na sua bolha redonda de conforto não seja bom, mas… Perde-se muita coisa quando vivemos numa redoma.

Às empresas pedia para olharem mais para estes Loucos, pois são eles que as vezes são a salvação da V/ empresa, aos loucos peço para não exagerarem na sua loucura, aos pseudo-normais para serem um pouco mais loucos e Ousarem…

Um bem haja à Coragem de Pensar diferente, mas não estará a coragem aliada também á loucura?

E tu, que és criativo, louco, genial, pseudo-normal,  não concorda com nada disso?

NS

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.