Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – O Líder; O Chefe; O Deixa Andar; E a Raposa...

Pois é “Amiguinhos” agora o blog aqui do Je está mais para os discos pedidos que passam na minha rádio local, onde as pessoas ligam para lá e 95% delas pedem sempre o Tony, aqui propuseram-me relacionar Marketing com Saias e Poder, aqui está justificado o título deste post, sim “S. L. Choca” a culpa é tua se sair asneirada deste lado.

Andei na faculdade a levar com o tema da Liderança durante um semestre inteiro, que havia 3 tipos de líderes e as suas características:

Autocrático, que se pode designar por Chefe que é o tipo que anda de chicote, não confia em ninguém e só ele sabe tudo, o típico: “quero, posso e mando”.

Democrático, aquele que lida pelo exemplo e ouve a opinião da sua equipa antes de fazer uma decisão.

Liberal, aquele que não percebe nada do assunto e deixa que os outros façam por ele.

Basicamente em 5 minutos eu despachava esta cadeira na faculdade se fosse Prof. Mas temos que ouvir o que o tipo disse sobre a liderança há 100 anos atrás, e os autores de referência, e coisa e tal que não nos leva a lado nenhum, nem tão pouco nos prepara para a realidade do mercado.

O que não nos ensinam nas Universidades é as jogatanas e as lideranças “por de trás” ou “pela frente” ou como der mais jeito, “nos bastidores”, o que eu denomino de liderança da manipulação, por incrível que pareça sempre senti na pele esta “liderança” efectuada por “gajas”, atenção que não quero dar um sentido machista a esta coisa que estou a escrever.

Temos uma empresa, repleta de ovelhas e tem sempre aquela puta velha raposa que se faz passar por uma ovelha. Mesmo desconfiando e sabendo que uma raposa nunca será vegetariana, ela lá com artimanhas da putice experiência, faz normalmente o dono pastor pensar que esta raposa se irá tornar vegetariana e irá conseguirá fazer parte do rebanho.

Aliás a puta velha raposa / nova ovelha até faz de conta que gosta de comer relva só para se entrosar no seio do grupo, pois nada melhor do que conhecer o grupo e o seu líder para saber quem atacar, e nada melhor do que destruir o centro do seu poder, o denominado dividir para reinar.

Com jeito vai até a cadeia de poder e consegue por portas travessas, de salto alto e de mini saia conseguir "comer no prato" do Dono pastor, pois nada como destilar veneno em ambos os lados, se por um lado destrói o rebanho, por outro lado, vai tentar ganhar poder através do Dono pastor endrominando este também…

Normalmente elas vêm bem vestidas de todas as formas e feitios, tipo carnaval, com grandes máscaras… Vêm sempre com histórias de vida complicadas, pois tiveram problemas com filhos ou de saúde, aqui entra a parte da empatia e do ter pena…

No fim somos completamente fodidos lixados pelo rabo de saia, pois por muito que o líder do rebanho lute e nunca desarme que uma raposa será sempre uma raposa, o Dono pastor, fará com que esse líder se extinta, e o resultado normalmente nunca é o melhor, pois o cancro alastra-se e mata tudo á volta…

Moral 1 – Uma puta velha raposa será sempre uma puta velha raposa.

Moral 2 – Onde se ganha o pão não se come a carne.

Moral 3 – Quando nos damos conta e nos arrependemos, já e tarde demais e não há volta atrás.

Moral 4 – Não percebi puto do que escrevi, “S.L. Choca” não deu para mais, pois doía-me as costas.

NS

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.