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Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - O Nicho da Estupidez

Por vezes bloqueamos, ficamos sem saber o que pensar, o que dizer, o que escrever...

Temos a sensação que não conseguimos pensar em mais nada sem ser, que não conseguimos.

Sentimo-nos vazios, transparentes, sem rumo, deixando que o vento nos leve numa outra direcção. Sentimo-nos insignificantes no meio de tantos outros, vagueando num céu infinito, longe de tudo e de todos. Sentimo-nos sem inspiração; sentimo-nos como uma nuvem...mas não nas nuvens… Mas eis que!

A inspiração regressa graças a uma Residencial localizada no Minho datada do século 17, usa o Marketing da Pior / Melhor forma possível, como sempre disse, tudo na vida é relativo e o “sonho de uns” é o “pesadelo de outros”… Mas voltado ao assunto que me trás aqui hoje.

Estava a pesquisar para a minha tese, e não sei como fui parar a um site de uma residencial e depois fui dar uma espreitada na sua página do facebook, pois a minha tese de marketing é sobre redes sociais, pois esta residencial tem o seguinte aviso no seu, como lhe chamar, estaminé:

“Estimado hóspede, caso se encontre numa das quatro situações abaixo indicadas, queira fazer o favor de não prosseguir com a sua reserva, ou de a cancelar caso a mesma já tenha sido concretizada, sob pena de ser vedada a admissão às nossas instalações:

1 - adeptos de futebol;

2 - frequentadores/adeptos de festivais de música de verão;

3 - gays e lésbicas;

4 - consumidores de estupefacientes e quaisquer substâncias psicotrópicas.”

Olhando “a frio” para este anúncio pergunto se o estaminé ainda se encontra a funcionar e se sim com que clientes?

O marketing tem que ser inovador, temos que procurar nichos de mercado, andar por caminhos onde outros não andam, etc, etc, etc…

Mas dou por mim a pensar, que basicamente das 4 categorias eu estava / estou inserido logo em 3 delas, por conseguinte não posso ser frequentador desta, coisa.

Mas como eu gosto de um bom desafio e pensando que fui contratado para ser o Director de Marketing e Vendas desta empresa começaria a pensar onde ir buscar clientes e acima de tudo onde ir buscar uma Equipa que trabalhasse num estaminé destes homofóbico?

Meu primeiro pensamento seria logo adquirir uma máquina do tempo e regressar ás origens do estaminé e fazer uma viagem ao século 17 e desta forma perceber como funcionava o mercado naquela época, de onde eram oriundos os seus clientes, como funcionava a sua equipa e coisa e tal. Como o futebol em Portugal surgiu no século 19, a primeira regra aplica-se a qualquer clientela do século 17. Mas no que toca aos outros 3 pontos tenho certas dúvidas, ou melhor tenho certezas de que não existissem, mas quero pensar que os meus antepassados eram Homens integros e não dados a “essas poucas vergonhas”; afinal a geração rasca apareceu quando eu nasci, ou seja, é a minha geração, mas adiante.

A minha viagem ao século 17 deixa-me exactamente no mesmo ponto de partida em quando viajei para lá, ou seja, no ponto zero pois não me trás grandes luzes…

Deixa la pensar na missão e valores que esta empresa defende novamente e penso, o nicho de mercado sem dúvida se é que existia alguma é o nicho do homofónico. Logo penso vou contactar os “politicos” do PNR que estes tipos são contra tudo e todos, desde contra religião, homossexualismos e outras “estupidezes” afins, e tenho o 2º ponto tratado, mas olho neste momento na página do facebook deste partido e penso, “hummmm”, mesmo que me safe no ponto 3 (mesmo assim tenho as minhas dúvidas) tou tramado em conseguir que eles não enveredem pelos outros 3 pontos (Shit)… Mas não desarmo e viro-me para outro mercado.

Deixa lá pensar, os tipos que apregoam a religião pode ser a minha salvação, a maioria deles estão contra o ponto 3; os mais velhotes não me parecem ser adeptos do ponto 2, pode ser que consiga que nesta selecção que algum não use o ponto 4, mas tenho o problema do ponto 1, e penso, os tipos que “mafiem” o CV e em vez de futebol coloquem polo aquático, mas este desporto tem desportivas seminus a agarrarem-se dentro de uma piscina, hummm não é uma boa ideia. Que seja ténis algo que não chame a atenção e que dê para ser aceite neste ilustre estaminé.

Faço de call center e tento DAESH; Ortodoxos; Nazis; Até todas as divindades mitológicas e não mitológicas mas esbarro sempre em 1 dos 4 tópicos a ter em consideração...

Depois de identificado o Target no meu futuro emprego tenho outro problema para resolver, a questão de formar uma equipa que também cumpra estes requisitos…

Penso, Sou bom, mas não tão bom assim… Os donos que tomem conta disto e que fique isto em família que eles lá se devem entender, e peço a demissão, pois acho que não conseguiria arranjar 13 clientes para lotar os 13 quartos do estaminé.

No marketing, nas empresas na Vida temos que ser inovadores e sempre procurar ser diferentes mas nunca cair na utopia da estupidez, pois o Marketing não faz milagres e se o dono desta empresa nem no século 17 conseguiria clientes não imagino como os conseguirá nos dias de hoje.

Em suma:

1 - O marketing deste estaminé esbarra com todo o tipo de ética que eu conheço;

2 - O marketing de equipa deve ser impossível;

3 - O marketing a nível legal com homofobia nem sei que será legal;

4 - Como é que mesmo este estaminé tendo clientes, consegue saber se os mesmos perfazem os 4 pontos mencionados?

P.S. A página do facebook deste estaminé tem em 5 estrelas possíveis, 1,3 de pontuação (como diabo conseguiram os 1,3?)

 

N.S.

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