Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing – Qual é o Nosso Porquê?

Porque nos levantamos hoje da cama? Porque lavamos o cabelo com determinado champô? Porque tomamos o pequeno almoço que tomamos, ou no meu caso não o tomamos de todo? Porque escolhemos esta roupa que estamos vestidos? Porque vêm aqui ao meu blog ler estes disparates? Porque é que vamos para o trabalho? Esta do trabalho é fácil de responder, pois precisamos de trabalhar e se faltarmos somos despedidos.

Não é isto, mas sim o GRANDE PORQUÊ? Nas empresas não estamos lá somente para vender merdas e afins… Estamos aqui para nos ligarmos. A vida e o Mundo é sobre Pessoas (sim uma vez mais enfatizo as Pessoas…). A Publicidade, O Marketing, As Empresas pretendem iluminar o modo como os seus produtos e serviços irão melhorar a vida das Pessoas e criar valor nelas (ou deveria ser assim...).

E como fazemos isto? Amor, Tempo, Morte!

Estes três conceitos abstratos conectam todas as Pessoas no Planeta, tudo o que queremos, tudo o que receamos não ter, tudo o que acabamos por comprar é porque no final do dia, desejamos Amor, desejamos ter tido mais Tempo, e receamos a Morte!

Mas o que acontece na realidade? Tememos os Amor, desafiamos a Morte e o Tempo de facto nunca é o suficiente pois é a desculpa mais usual nos dias de hoje, porque não fizeste isto ou aquilo? Não tive Tempo…

Pois meus amigos o Tempo somos nós que o fazemos e enquanto cá estamos vamos aproveitar dele o Máximo que pudemos.

Pois meus amigos a Morte é a coisa que mais receio tenho desta vida, pois não sei quando nem como ela irá vir, por isso em vez de sobreviver vamos. Viver.

Pois meus amigos o Amor é para ser. Vivido na sua plenitude, pois é ele que faz o sangue ferver e é ele que nos faz querer ter tudo e desejar tudo.

Por isso vamos viver a nossa vida neste planeta e não deixar que este planeta viva a vida por nós.

Então a minha questão é: Estão a Viver a vossa Vida, ou deixar que a vossa Vida viva a vida de vocês?

P.S. Versão 2.0 do "Collateral Beauty"

18 comentários

Comentar post