Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - "Serei Candidato à Câmara de Vila do Conde?"

(Se entrou nesta página a sua curiosidade foi enorme, por isso mereço um like ou um insulto!)

Sou o tipo 26316 a falar sobre o assunto abaixo!

Não é novidade para ninguém que existem por aí inúmeros sites e até mesmo vídeos no YouTube, uma "particular TV" que são autênticos "caça-visualizações", ou seja, ClickBait!

A definição é bem explícita (click + isca). O que acontece na realidade é que clickbait gera dinheiro. E se dá dinheiro toda a gente o faz. Por isso estou a fazer este texto ridículo para testar a hipótese da geração de dinheiro (que não acontecerá), mais não seja irei verificar o fluxo de "trânsito" que este post gerará! Bem como os insultos de que serei alvo nas redes sociais, mas HEIN!!! Dizem que não existe isso de  má publicidade, outro erro...

Se chegou até aqui verificou que isto nada tem a ver com o título em Si e que não sou candidato a coisa nenhuma. Simplesmente coloca-se um título "susceptível de várias interpretações", mais para o enganador, mas sem enganar, ora vejamos... "Serei" e termino com uma pergunta, logo aqui posso levar as pessoas a pensar que sou o próximo candidato à Câmara, o que fará as pessoas mesmo que não queiram, mesmo que lhes custe, clicar neste link e o abrir... Escolhi este titulo por estar "na bera" e estarmos em época de eleições.

Sim, ter um lucro é importante. Não vou negar isso, pois eu também preciso de dinheiro para comer e pagar as contas ao final do mês.  Porque é verdade: existem coisas que são erradas, esta técnica é uma delas... Mas tanta revista, TV, Jornalistas, Pseudo-Jornalistas, Bloggers (like me), usam este método!

Quantas vezes lemos um título de uma notícia e não vamos ao cerne da questão? Ou ao contrário quando lemos um título e lemos a notícia até ao fim e afinal nada tem a ver com o que foi anunciado em letras garrafais e a negrito? 

Um bom exemplo são os 20 filhos que a namorada do Ronaldo irá ter, pois no espaço de 2 meses já esteve grávida dia sim, dia não.

A nossa curiosidade leva-nos a abrir, a clicar, a ansiar por este tipo de "iscas" e muitos vivem à custa dos likes, dos comments, das visualizações, etc...

O facebook diz que tentará acabar com este tipo de "notícias"; bem como revistas, jornais e TVs, mas se o fizerem não vendem... Logo aqui aparece a velha dictomia ganhar e ou perder? Decerto ninguém quer perder... 

Exemplos "fresquinhos", aviões que afinal não caíram; pessoas que afinal não se suicidaram, as fontes que não existem, ou melhor neste momento nem existem fontes, simplesmente se mandam notícias para o ar...

"O nosso mundo por ser tão digital e por estarmos tão envolvidos no que se passa online muitas vezes faz com que nos esqueçamos que isso (clickbait) acontece e esquecemo-nos de onde devemos colocar um ponto final a isso."

P.S. Agora não me batam!

 

5 comentários

Comentar post