Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Mishmash Marketing

Basicamente é "uma mixórdia de temáticas" de Marketing!

Marketing - Uma Fábula

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.O director escaravelho estranhou que a formiga estivesse a trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefónicas.

O escaravelho ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a lamentar-se de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

O escaravelho concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga trabalhava, produtiva e feliz. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial..A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente, a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo sobre a motivação do pessoal.

Mas, o escaravelho, ao rever os valores e as estatísticas, deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não tinha a rentabilidade que tinha antes, e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um extenso relatório, com vários volumes, e muitos gráficos, diagramas, fotografias e printings de documentos em power point, o qual concluía : Há excesso de gente nesta empresa!!

Adivinhe-se quem é que o escaravelho mandou demitir. A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.
 
Tanta formiga, escaravelho e gerentes destes que existem neste mundo...

19 comentários

Comentar post